Este blogue pretende ser uma ferramenta de divulgação das atividades deste estabelecimento. Para informações gerais, consultar o site do Agrupamento de Escolas de Montijo www.aemontijo.pt

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Projeto aulas digitais 3º E e 4º H

A turma do 3º E iniciou as suas aulas digitais com umas noções básicas de processamento de texto. Para isso utilizámos um documento no Google Docs.

Depois de estarmos mais à vontade com o teclado e as formatações, escrevemos um texto, em grupo, sobre os Direitos das Crianças, onde articulámos as disciplinas de Português, Estudo do Meio, Cidadania e Desenvolvimento e TIC.

No final explorámos o programa Paint 3 D e fizemos um desenho para juntar ao nosso texto.

Aprendemos muito e gostámos muito destas atividades.



"A criança tem o direito de exprimir livremente a sua opinião sobre as questões que lhe digam o respeito, de acordo à sua maturidade e a idade."

"A pobreza infantil é um desrespeito pelos direitos das crianças. Algumas crianças estão proibidas de se expressar porque os adultos nem sempre dão importância à opinião das crianças."

"O trabalho infantil é um fenómeno muito frequente em alguns países. Existe um documento chamado Convenção dos Direitos das Crianças."


A turma do 4º H decidiu trabalhar os dias temáticos dia "Mundial da Alimentação" e dia de "São Martinho" de uma forma diferente. Aliaram as temáticas ao digital...

No âmbito das atividades da semana da alimentação, no programa Paint do Windows, pintaram uma moldura com frutos. Dentro da moldura de frutos elaboram um acróstico com a palavra ALIMENTAÇÃO.



No dia de São Martinho estivemos a trabalhar o processamento de texto com a escrita de provérbios no Google Docs.


Sem comentários:

Enviar um comentário