Este blogue pretende ser uma ferramenta de divulgação das atividades deste estabelecimento. Para informações gerais, consultar o site do Agrupamento de Escolas de Montijo www.aemontijo.pt

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Articulação Curricular


No mês passado, a Sala 4 do Jardim de Infância e a turma 2º/3ºD da Escola da Liberdade iniciaram um Projeto de Articulação Curricular Vertical.

Este projeto tem como objetivo principal promover a aquisição, a aplicação e a consolidação de competências, das diferentes áreas curriculares: Português, Matemática, Estudo do Meio e Expressões.

No mesmo espaço e ao mesmo tempo, os alunos dos diferentes níveis de ensino desenvolvem atividades de forma cooperativa, recorrendo às suas experiências e conhecimentos.
 

A primeira sessão foi dedicada ao tema “Consciência Fonológica”: - os alunos da Sala 4 apresentaram as rimas que foram elaboradas anteriormente e, em conjunto e com a ajuda dos alunos do 2º/3ºD, construíram novas produções, escritas e orais, que depois foram encaixadas em pequenas poesias e ilustradas.
 




Para alguns não foi fácil, mas todos conseguiram entender e aplicar as sonoridades e as rimas, de forma empenhada e motivante, mostrando que o trabalho colaborativo compensa! 



Continua em janeiro..........





Sem comentários:

Enviar um comentário