Este blogue pretende ser uma ferramenta de divulgação das atividades deste estabelecimento. Para informações gerais, consultar o site do Agrupamento de Escolas de Montijo www.aemontijo.pt

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Missão Pijama 2018 (#2)


 A Missão Pijama é uma das muitas iniciativas a que o Jardim de infância  da Liberdade tem aderido, para ampliar a visão social e cultural das crianças.
Em trabalho colaborativo entre as salas 3 e 4 , foram inúmeras as estratégias desenvolvidas para sensibilizar os mais novos para a solidariedade, partilha e regulação do consumo, resultando em atividades múltiplas e transversais a todas as áreas e domínios.

 



Destacamos o português com o desdobrar da palavra solidariedade, criando um campo lexical interessante e revelador da compreensão das crianças; atividades plásticas para construção de casinhas do coração e caça sonhos; identificação das moedas, separação de acordo com o valor e contagem em número de cada uma, em Matemática.
 























No final, um ditado matemático, registado numa tabela de tratamento de dados, tudo em paralelo com a exploração de alguns materiais do projeto.

Missão cumprida!

Sem comentários:

Enviar um comentário